Tuesday 1 August 2017

Forex gain loss accounting treatment for intellectual property


Resumo Este artigo analisa e explora as possibilidades de que dispõem as empresas para relatar seu IP sob os padrões atuais de relatórios financeiros e apresenta relatórios alternativos Modelos que as empresas ricas em IP, sejam eles grandes ou pequenos, podem empregar para melhorar a sua reputação, imagem e valor no mercado. Na maioria das esferas do empreendimento humano, incluindo negócios, olhamos para o passado para extrair lições para o futuro. Como tal, a informação financeira é essencialmente um olhar para o passado. Considerando que a avaliação de uma empresa é uma estimativa de seu desempenho futuro, documentos contábeis suas realizações históricas. Tradicionalmente, a profissão contábil tem se empenhado em sublinhar esta distinção. Uma demonstração contábil não deve conter qualquer especulação e fornecer informações objetivas. Embora a contabilidade tenha consistentemente cumprido este requisito, as declarações que ele fornece para a gestão e do mercado são fortemente tendenciosa por uma perspectiva de ativos tangíveis. Em todo o mundo, as normas contábeis atuais deixam espaço lingüístico limitado para comunicar o valor da propriedade intelectual (PI). Há poucas possibilidades de demonstrar como o IP de propriedade de uma empresa, particularmente o que foi gerado internamente, está relacionado com seus fluxos de renda. Como resultado, os fatos relatados são precisos, mas podem não ter significado prático. As consequências são de longo alcance: a PI, essencialmente escondida no escuro, tende a não ser tida plenamente em conta ao tomar decisões gerenciais, a competir pelo capital ou a adquirir quota de mercado. Introdução Periodicamente, uma empresa tem que fazer um balanço do seu desempenho para ver se ele está cumprindo seus objetivos, em termos de retorno sobre o investimento, lucros e participação de mercado. A declaração de contas de uma empresa fornece uma compreensão baseada em números de seu desempenho e, portanto, afeta sua avaliação como um negócio. Como tal, a contabilidade é uma ferramenta poderosa, uma vez que documenta continuamente a situação financeira de uma empresa. A análise de seus relatórios contábeis periódicos influencia não apenas a visão de seus próprios funcionários, gerentes e proprietários, mas também a maneira como é percebida no mercado, por exemplo, por investidores e acionistas. Uma empresa que supera as expectativas dos investidores, estabelecida em qualquer nível, é recompensada por um aumento no seu valor de mercado. Contabilidade é, porém, mais do que uma ferramenta de marketing e relações públicas. Procura fornecer às empresas informações factuais, precisas, objectivas e comparáveis. Mesmo à luz desses objetivos de desempenho, contabilidade precisa se adaptar para continuar cumprindo sua finalidade. De acordo com as normas contábeis atuais, a imagem das empresas é essencialmente caracterizada por seus ativos tangíveis. A Propriedade Intelectual, especialmente quando gerada internamente, é inadequadamente tratada na demonstração contábil ou no relatório. Isso tem consequências de longo alcance sobre como IP é considerado no nível da empresa e como ele está sendo abordado pelos investidores. De um modo geral, a situação está a tornar-se ainda mais difícil numa economia cada vez mais orientada para o conhecimento, uma vez que os principais recursos económicos subjacentes à produção de riqueza não se baseiam mais em vantagens concorrenciais no acesso à terra, no trabalho e / ou no capital, E utilização de activos intangíveis novos ou originais, incluindo IP. A profissão contábil em si é cada vez mais consciente da necessidade de enfrentar a economia baseada no conhecimento e reconhece que os sistemas de relatórios têm que ser desenvolvidos que refletem a crescente importância que o IP tem. Em vários níveis, nacional e internacionalmente, há tentativas acadêmicas e práticas para lidar com questões relevantes, como identificar um intangível, como contabilizar os intangíveis produzidos internamente e as condições sob as quais os intangíveis podem ser reavaliados. As discussões também continuam sobre como enfrentar essas demandas com a situação particular com que as PME são confrontadas. (Scicluna, 2002) 5 Por enquanto, recomenda-se geralmente que as empresas se esforcem para emitir relatórios voluntários de PI, além de seus relatórios financeiros. Organismos internacionalmente reconhecidos, como o Conselho de Normas de Contabilidade Financeira (FASB) ea Comissão de Valores Mobiliários (SEC), que se esforçam por harmonizar as normas de contabilidade a nível global, reconheceram a diferença existente entre o tipo de informação fornecida pela contabilidade E as informações necessárias aos investidores e gerentes. 6 (FASB, 2001a ampb, SEC, 2001) As preocupações levantadas pelo FASB levaram a uma revisão da forma como o IP é tratado em Fusões e Aquisições (MampA). A nova abordagem ao IP nos MampAs é geralmente considerada um passo muito progressivo, uma vez que permite, pela primeira vez na história da contabilidade, listar separadamente o IP respectivo das empresas envolvidas no MampA e de colocar um valor nessas IP. Atualmente, isso pode muito bem ser a melhor maneira de abordar o IP. Os paradigmas da contabilidade são tão fortemente influenciados por uma visão de ativos tangíveis que pode ser muito difícil dar crédito às características de IP no balanço patrimonial. Mais importante ainda, a contabilidade tem dificuldades em determinar o valor do IP. Até à data, a ausência de mercados organizados e transparentes foi considerada um obstáculo adicional para medir o valor da PI. Como a contabilidade segue o paradigma de registro de itens de negócios a seu preço em uma transação comercial, somente o IP licenciado ou vendido pode ser refletido no balanço patrimonial. Tendo em conta os múltiplos desafios inerentes à determinação rigorosa do valor do PI, aliado à volatilidade do valor de um determinado IP, não é de admirar que a profissão de contabilista (e o mercado) receie que a comunicação de um IP das empresas possa ser considerada demasiado Subjetivo e arriscado. Além disso, a contabilidade sempre foi, e ainda é, muito relutante em antecipar ganhos futuros, exagerar o valor dos ativos ou incluir ativos no balanço cujo valor é mais volátil. FAS 141 e 142: Passos importantes para o reconhecimento da PI Ao longo do tempo, isto é, antes da introdução do FAS 141 e FAS 142 nos Princípios Contábeis Adotados Gerais dos EUA (US GAAP), o goodwill era o único vocabulário usado pela profissão contábil para Falar sobre IP. Historicamente, o goodwill tem sido definido principalmente em termos residuais, ou seja, como o preço que um participante no mercado está pronto para pagar em excesso do valor dos ativos tangíveis de uma empresa. (White G. I./Sondhi A. C./Fried C. 1994) O conceito de goodwill é bastante vago, uma vez que qualquer coisa que justifique um preço mais elevado para uma empresa pode ser agrupada em goodwill. Isto torna bastante difícil comparar o goodwill de diferentes empresas, muito menos explicitamente indicar o valor acrescentado do IP. FAS 141 e 142 revisaram a forma como o ágio é tratado em Fusões e Aquisições. Considerando que, historicamente, os balanços de duas empresas de fusão foram simplesmente adicionados em conjunto (denominado método de "quotpooling interest for business combinations"), o novo método de aquisição requer a identificação de cada activo adquirido individualmente e a determinação do seu justo valor. O preço de compra global deve ser distribuído em todos os itens de negócios (intangíveis e tangíveis) que se qualificam como ativos. Assim, as empresas têm agora a possibilidade de discernir os ativos agrupados sob quotgoodwillquot e valorizá-los separadamente. FAS 142 aboliu a amortização do ágio. As empresas precisam agora rever, anualmente, o IP adquirido e realizar um teste de imparidade. Está actualmente a ser debatido em que medida a Norma Internacional de Contabilidade número 38 (IAS 38) "Activos intangíveis", que ainda requer a amortização do goodwill ao longo de um período de 20 anos, pode ser alinhada aos US GAAP. (FASB Sumário das Demonstrações 141 amp142) Estas mudanças regulatórias recentes já tiveram um impacto significativo nas práticas de mercado atuais. Por exemplo, na Alemanha, eles criaram alta demanda para a avaliação de marcas. Como as empresas alemãs registradas nos EUA (notadamente a maioria das empresas listadas no DAX) podem fazer sua demonstração de resultados de acordo com os US GAAP, os incentivos têm sido fortes para registrar marcas adequadamente valorizadas no balanço patrimonial. Estas modificações podem ser consideradas importantes passos iniciais para uma apreciação verdadeira e justa do PI, mas serão necessárias mais adaptações para reflectir adequadamente o PI no balanço. Para além do facto de os FAS 141 e 142 referirem-se à MampA, uma transacção em que as PME não podem ser muito frequentemente envolvidas (se for caso disso, é provável que as PME sejam adquiridas por uma empresa maior), as definições implícitas nestes números não são compatíveis com As características do IP. De acordo com FAS 141 e FAS 142, IP pode ser contabilizado se ele se qualifica como ativos intangíveis. Grande parte do IP realizada em uma empresa, no entanto, dificilmente passar esse teste. De acordo com a IAS 38, um ativo intangível deve ser identificável, controlado por uma empresa como resultado de eventos passados ​​e deve gerar benefícios econômicos futuros para a empresa. 8 Por que um valor justo não pode dizer tudo sobre IP Muito do IP que um Empresa tem um impacto indirecto nos seus fluxos de caixa. Por exemplo, a protecção da PI oferece frequentemente uma exclusividade firme no mercado relevante e / ou a liberdade de operar. Além disso, o IP tem um impacto sobre os serviços ou produtos de uma empresa, seus processos de negócios, know-how ou conhecimento tácito. IP protege os diversos segmentos de negócio de uma empresa, desde a aparência dos seus produtos e embalagens (Desenho Industrial) até o seu reconhecimento no mercado (Marcas, Indicações Geográficas), à protecção das novas funcionalidades funcionais dos produtos e Serviços (segredos comerciais, patentes). É principalmente a interação vencedora desses diferentes fatores que criam fluxos de caixa. Em que medida um ou mais artigos de PI, conjunta ou solidariamente, contribuem com êxito para manter ou aumentar os lucros depende do contexto em que o PI é utilizado, dos activos empresariais suplementares (incluindo os recursos humanos) a que se refere o PI e do seu ajustamento A visão das empresas e os objetivos estratégicos globais. Definir apenas esse IP que tem fluxos de receita direta como ativos intangíveis, significa mencionar apenas o IP que está sendo licenciado, mas mantendo silêncio sobre o valor agregado por muitos de outro IP da empresa que é usado internamente ou em branding. 9 (Sullivan P. 2000) Esta também é uma das principais razões pelas quais a noção de valor justo não reflete o valor da PI. De acordo com o US GAAP, o valor justo é definido como o valor em que esse ativo poderia ser comprado ou vendido em uma transação corrente entre partes dispostas, exceto em uma liquidação. 10 As normas contábeis geralmente recomendam uma abordagem de benchmark para determinar o valor justo de Um ativo. Um benchmark, entretanto, fornece pouca informação sobre a relevância do IP para uma determinada empresa. Enquanto alguns ativos são de uso geral, outros são especiais na aplicação. Não há nenhum tamanho quotone encaixa abordagem allquot para determinar o valor de IP. O contexto é um critério essencial para apreender o verdadeiro valor da PI. Tomemos o exemplo de uma droga patenteada. Considerando que pode ser de enorme valor para uma empresa farmacêutica, que dispõe dos conhecimentos e da experiência necessários para a sua utilização, pode ser de muito pouco valor, por exemplo, para um fabricante de automóveis que não tem qualquer utilidade para isso. Isso distingue IP fundamentalmente de muitos ativos tangíveis, que são muito mais fáceis de intercambiar e são utilizáveis ​​em vários contextos. (Por exemplo, edifícios, telefones, carros, câmeras ou máquinas-ferramentas podem ser usados, como tal ou com algumas modificações, por muitas categorias diferentes de usuários). Um benchmark também é difícil de estabelecer na ausência de mercados ativos. É relativamente fácil determinar o valor do imobiliário através de um benchmark, uma vez que os mercados estão bem estabelecidos e os critérios de avaliação geralmente aceitos. No entanto, os mercados da PI são muito menos estabelecidos e, frequentemente, opacos. No contexto dos activos financeiros, este facto foi reconhecido por organismos internacionais como o Comité de Basileia. 11 A IP adquirida e gerada internamente é tratada de forma diferente Na ausência de respostas satisfatórias a estas questões, a contabilidade tem até agora desenvolvido um vocabulário e uma sintaxe muito escassos para comunicar o valor da PI aos investidores e gestores. Na contabilidade, a posição financeira de uma empresa é expressa em termos de lucros ou perdas, ativos ou passivos. Entre essas variações, as combinações que a contabilidade atualmente permite a frase IP são bastante insatisfatórias e mesmo as normas internacionalmente mais aceitas, os US GAAP e as Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS) (anteriormente denominadas Normas Internacionais de Contabilidade - IAS 12) são Não estão bem equipados para lidar com IP. O IP gerado internamente é tratado como uma despesa imediata. O mesmo se aplica à Pesquisa e Desenvolvimento (RampD) relacionada à criação de IP. Isso significa que o balanço oferece informações distorcidas sobre como o IP é feito. Os custos incorridos para a criação de IP são relatados em um único ponto no tempo. Enquanto que o PI é contabilizado apenas no contexto de uma transacção comercial. No entanto, esta abordagem não é exclusivamente reservada para IP, mas reflete a maneira geral em que a profissão contábil se aproxima de uma empresa. Ao contrário do IP gerado internamente, o IP adquirido é refletido no balanço, por exemplo, de acordo com o US GAAP, o IP é avaliado pelo seu custo de aquisição e amortizado por um período máximo de 40 anos. No entanto, isso pode levar a confusão grave, enquanto IP internamente gerado é considerado para valer nada, o IP que muda de mãos pode valer centenas de milhões de dólares. Assim, uma empresa que decide vender ou licenciar IP gerado internamente parece gerar lucros virtualmente fora de nada, como o IP que gerou esses lucros não aparece em seu balanço. Para os forasteiros, isso pode parecer mágico, enquanto que não é nada além da expressão de informações infelizmente declaradas. (Licensing Executive Society, 2002) Que impacto tem sobre as PME? A PI existe independentemente de um produto ou serviço e, portanto, é valioso para uma empresa se existe ou não um sistema de relatório adequado. No entanto, os lucros e perdas actualmente reportados por uma empresa podem não reflectir adequadamente a sua rentabilidade económica se a IP é responsável pelo sucesso do modelo de negócio e / ou pela sua estratégia de negócio. Como o IP não é explicitamente declarado no balanço e os investimentos na criação de IP são normalmente gastos como ocorrem, tanto os ganhos como o valor contábil do patrimônio líquido são subavaliados pelo modelo contábil. (Caninbano L./Garca-Ayuso M./Sanchez P. 2000 Lev B./Zarowin P. 1999 Brown S./Lo K./Lys, 1999) A consequência é dupla. Em primeiro lugar, o custo do capital aumenta, o que significa que as PME com maior intensidade de PI podem ter ainda mais dificuldade em ultrapassar o obstáculo de financiamento. Em segundo lugar, a gestão de uma empresa torna-se um desafio muito maior uma vez que não existe informação adequada sobre todos os activos e passivos de uma empresa. (O gráfico quotAdvantages of Reporting IPquot ilustra como a contabilidade IP pode facilitar a tarefa para gerentes e investidores.) Custos de aumento de capital Para investidores quotno notícia é bad news. quot Investidores cobram um prémio em negócios onde a taxa de risco não pode ser adequadamente determinada, aumentando Doravante os custos do empréstimo de dinheiro para o credor. Afinal, quase todos os que investem em um negócio fazê-lo em uma tentativa honesta de ganhar mais dinheiro do que pode ser possível através de meios alternativos legítimos, como ganhar juros sobre o montante investido em um depósito bancário ou ações. No entanto, a percepção de risco não é causada pelo IP subjacente, mas por um sistema de relatórios financeiros que fornece aos investidores informações financeiras insuficientes sobre esse IP. Nesta situação, todas as empresas, incluindo as PME, têm cada vez mais dificuldades para passar os requisitos de financiamento das instituições financeiras. Devido aos padrões de relatório atuais, o IP está ausente do discurso nos círculos contábeis e financeiros. Uma vez que as informações sobre a PI não são adequadamente comunicadas, há uma falta de consciência e um elevado grau de cepticismo em torno das possibilidades de financiamento com base na PI. Isto resulta em assegurar que os investidores continuem a aderir à sua tradicional abordagem relutante em matéria de financiamento das PME com base no seu PI. Na bolsa de valores, os setores que dependem fortemente do IP, como a alta tecnologia ou os produtos farmacêuticos, são considerados mais arriscados e os estoques são mais voláteis do que os das indústrias baseadas em ativos tangíveis. Além dos fatores de risco tecnológicos inerentes à inovação, isso pode ser explicado pela inadequada comunicação do mercado de capitais sobre IP. Uma vez que a contabilidade não é adaptada à PI, os investidores recebem pouca ou inadequada informação sobre os activos e passivos de IP de uma empresa. É, portanto, difícil avaliar adequadamente os riscos e benefícios de um investimento. O vazio de informações sobre IP distorce as medidas de desempenho amplamente utilizadas. Os rácios de valorização normalmente utilizados, tais como o rácio preço / rendimento, o rácio preço / vendas ou o valor de mercado / contabilidade podem ser considerados distorcidos devido à informação inadequada de IP. Estes rácios são calculados com base nos dados fornecidos no balanço. Como o IP está faltando no relatório financeiro, os cálculos não refletem bem a lucratividade de um negócio. (Lev B./Sarath B./Sougiannis1999) A gestão da PI é dificultada A escassa comunicação de IP influencia também o processo gerencial. Dado que a maior parte do espaço do balanço é ocupada por activos tangíveis, o foco da gestão está concentrado nestes activos, que, numa economia cada vez mais orientada para o conhecimento, deixaram de ser os principais determinantes do sucesso de um número crescente de Empresas, não só em indústrias de alta tecnologia, mas em todas as indústrias intensivas em conhecimento e / ou criativas. QuotCompanies hoje estão gastando a maioria de seu tempo gerenciando uma minoria de seus ativos (os tangíveis) explica Roger Carlile, quotwith a pressão sobre a gestão para resultados de linha de fundo, é difícil convencer os CEOs a gastar dinheiro na instalação de processos de gestão 13 A falta de visibilidade da PI no balanço torna muito difícil para a gerência mudar o foco para desenvolver e aperfeiçoar suas estratégias de PI. Um estudo conduzido pela empresa de consultoria de gestão McKinsey amp Company constatou que nas empresas dos EUA criar em média não mais que 0,5 de sua receita operacional do licenciamento de IP. McKinsey, no entanto, calcula que as empresas poderiam ganhar até 10 de suas receitas da venda ou licenciamento de IP. (Elton J./Shah B./Voyzey J. 2002) Rivette e Kline estimam que 67 das empresas dos EUA possuem IP que não é explorada comercialmente, sublinhando a gravidade da comunicação inadequada. (Rivette K. G./Kline D. 2000) Então, o que as PME podem comunicar, comunicar, comunicar regulamentos internacionais de contabilidade são mais abrangentes na área de ativos intangíveis e cada vez mais difícil de entender, mesmo para contadores próprios. Enquanto a linguagem matemática é precisa, clara e breve, tira as nuances e detalhes que são tão relevantes para comunicar adequadamente o valor do IP a todos os interessados. Embora as discussões sobre as reformas contábeis continuem, as PME que dependem fortemente do uso da PI são as melhores / aconselhadas a divulgar voluntariamente suas informações sobre IP de que possuem ou têm acesso por meio de licenciamento, franquias, merchandising ou leasing. Um relatório de IP emitido juntamente com os relatórios contábeis pode ser considerado como uma boa solução provisória para superar as lacunas de comunicação atuais. As vantagens de emitir um relatório de IP compensam distante os custos relacionados. Para começar, o processo de criação de um relatório de IP em si resulta no desenvolvimento de uma nova mentalidade na gestão. Um relatório de PI é uma ferramenta potencialmente poderosa que pode ser usada para melhorar significativamente a percepção de uma empresa sobre si mesma e, portanto, contribuir para melhorar sua posição aos olhos dos investidores e outros players no mercado. 14 Os pontos listados abaixo devem servir de guia útil para a criação de um simples relatório de PI. Observe que um relatório de IP não deve divulgar nenhum segredo comercial ou outra informação que seja obrigada a ser mantida em segredo. Não deve limitar-se a enumerar o PI, mas procurar explicar como a PI de uma empresa se relaciona com a sua estratégia comercial, por exemplo, como lhe confere exclusividade no mercado, acesso a recursos escassos ou novos mercados. É igualmente importante proceder a uma auditoria em matéria de PI, que exige, entre outras coisas, a determinação do âmbito jurídico da protecção do PI e procura compreender a forma como os quadros superiores estão actualmente a abordar a gestão do PI eo que deve ser feito em O futuro previsível para tirar o melhor proveito do PI da empresa. Considerando que muitas PME podem ser capazes de desenvolver facilmente um relatório IP simples, é aconselhável consultar um profissional IP para realizar uma auditoria anual IP. Diretrizes para a preparação de um relatório de IP Fornecer um resumo narrativo: - Analisar e explicar o modelo básico de negócios, plano e estratégia e mostrar como o IP contribui para a linha de fundo do seu negócio. - Como você ganha dinheiro e qual o papel que o IP desempenha Relate seus fluxos de renda para o seu IP: - Quais foram os retornos de segmentos de negócios protegidos por IP - Como seus segredos comerciais / patentes contribuem para o novo / melhorado / superior / Melhor funcionalidade ou características de seus serviços / produtos em comparação com os de seus concorrentes - Como sua marca contribui para a sua empresa ou seus produtos / serviços imagem, reconhecimento, reputação ou estratégia de marca no mercado em Desenvolvendo a fidelidade do cliente ou atraindo novos clientes - Você usa desenhos industriais para proteger a aparência única ou embalagem de seus produtos - Como seus segredos comerciais, como know-how ou idéias de negócios, tornam a sua empresa única Relacionar o IP à sua posição em Você está usando o IP como uma barreira de entrada para manter os concorrentes fora de um determinado mercado - O IP de seus concorrentes representa uma ameaça para o mercado? Sua empresa - Você tem liberdade para operar usando suas próprias idéias, conceitos, invenções e inovações, sem ser obrigado a tomar permissão prévia (que pode envolver fazer um pagamento) de outra pessoa (por exemplo, um concorrente) para desenvolver uma nova / Melhorou o produto / serviço ou adicionou características novas a um produto / serviço existente - Seu IP fornece-lhe alguma forma de exclusividade no mercado, e, se sim, por quanto tempo Demonstre suas habilidades gerenciais: - Você está perseguindo uma estratégia sistemática Para explorar os benefícios comerciais do seu IP - Você entendeu como a exploração do seu IP se relaciona com outros ativos de negócios complementares que podem ser criticamente necessários - Como seu foco RampD está alinhado à sua estratégia de IP e aos seus objetivos comerciais? Planos para gerenciar seu IP se relacionam com seus objetivos financeiros e de negócios gerais - Como você está determinado a extrair (mais) receita de seu IP - Que experiência você tem no gerenciamento de IP - Como você está alavancando seu IP para desenvolver novos relacionamentos e parcerias de negócios Compreender o âmbito legal dos direitos de propriedade intelectual: - Qual o nível de protecção prática que o seu IP tem num determinado ambiente de negócios? - Pode operar no mercado sem infringir os direitos de propriedade intelectual de outros participantes no mercado? - É provável que os concorrentes roubem legalmente Suas idéias ou expressão criativa ou encontrar maneiras legítimas de contornar seu IP e, assim, efetivamente livre passeio em sua criatividade e inovação - Qual é o risco de piratas e / ou falsificação impactando negativamente a sua quota de mercado, e em que medida Basileia Comitê de Supervisão Bancária: Relatório aos Ministros das Finanças do G7 e aos Governadores dos Bancos Centrais sobre as Normas Internacionais de Contabilidade. Basileia 2000, iasplus / resource / basel1.pdf Brown S./Lo K./Lys T. Uso de R2 na Contabilidade e Pesquisa: Medindo as Mudanças na Relevância do Valor nas últimas quatro décadas, Journal of Accounting Economics 1999 / 28.2 Caninbano L. / Garca-Ayuso M./Sanchez P. Contabilização de Intangíveis: Uma Revisão de Literatura. Journal of Accounting Literature 2000/19 Carlile R. Entrevista em: Propriedade Intelectual: Gerenciando todos os intangíveis importantes da era da informação. Jang. pk/thenews/investors/may99/temp/temp6.htm FASB (Conselho de Padrões de Contabilidade Financeira): Melhorando o Relatório de Negócios: Insight em Reforçar Divulgação Voluntária, Relatório de Comitê Diretivo, Projeto de Pesquisa de Relatórios Comerciais. 2001 a FASB (Financial Accounting Standards Board): Negócios e Relatórios Financeiros, Desafios da Nova Economia. Relatório especial. Série de Contabilidade Financeira. 2001 b FASB (Conselho de Normas de Contabilidade Financeira): Resumo da Declaração Nr.142 quotGoodwill e outros Ativos Intangíveisquot, fasb. org/st/summary/stsum142.shtml Instituto Internacional da Propriedade Intelectual: Normas Contábeis na Nova Economia: Lev B./Sarath B./Sougiannis T. RampD Preconceitos de Comunicação e Suas Conseqüências. Universidade de Nova York 1999, pages. stern. nyu. edu/ Lev B./Zarowin P. Os Limites de Relatórios Financeiros e Como Extendê-los. Journal of Accounting Research 1999 / 37.3 Sociedade Executiva de Licenciamento: Notas de Transcrição da Reunião do Comitê F-16: Reportagem de Propriedade Intelectual, Washington, DC 2 de maio de 2002, Moehrle Stephen R. / Reynolds-Moehrle Jennifer: Amortização do Goodwill, Jornal de Contabilidade 2001/9 aicpa. org/pubs/jofa/sept2001/moehrle. htm Página N. Titularização com base em IP: Goldmine ou Hype In: Gestão de Ativos Intelectuais 2003/2 Rivette KG / Kline D. Rembrandts Sótão. Desbloqueando o Valor Oculto das Patentes. Cambridge MA 2000, Harvard Business School Press SEC (Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio): Fortalecimento dos mercados financeiros: Os investidores têm a informação de que necessitam Um relatório da SEC Special Task Force. 2001 Sullivan P. H. Capital intelectual controlado pelo valor. Como converter ativos corporativos intangíveis em valor de mercado. Nova Iorque 2000. John Wiley White G. I./Sondhi A. C./Fried D. A Análise e Utilização das Demonstrações Financeiras. New York 1994. John Wiley Woodward C. Contabilidade para Propriedade Intelectual, Londres 2003, PriceWaterhouseCoopers, pwc / gx / eng / ins-sol / publ / ipvalue / pwc2.pdf 1 As opiniões e pontos de vista expressos neste artigo são apenas os da Autor e não deve ser atribuído à OMPI. Quaisquer comentários ou sugestões referentes a este artigo podem ser enviados para: roya. ghafelewipo. int. Muitos agradecimentos a Guriqbal Singh Jaiya, a Christopher Kalanje ea Esteban Burrone para comentários pensativos e idéias que realçaram fortemente o valor deste artigo. 2 A PWC estima que em 1998 os activos intangíveis representaram 78 do valor total das 500 empresas cotadas da SampP. 5 A nível internacional e nacional, prosseguem os debates sobre a forma de simplificar as normas contabilísticas, a fim de as tornar mais acessíveis às PME. A Comissão do Investimento, Tecnologia e Assuntos Financeiros Conexos da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) criou um Grupo de Trabalho sobre o assunto. A nível nacional, países como Malta ou o Reino Unido iniciaram igualmente estudos sobre a acessibilidade das normas contabilísticas para as PME. 6 Em 2001, o FASB declarou que: As empresas são encorajadas a continuar a melhorar seus relatórios de negócios ea experimentar com os tipos de informações divulgadas ea maneira pela qual ela é divulgada. FASB (Financial Accounting Standards Board: Melhorar o Relatório de Negócios: Insight to Enhancing Voluntary Divulgação de Informações, Relatório do Comitê de Coordenação, Projeto de Pesquisa de Relatórios de Negócios.) 8 Comitê de Normas Internacionais de Contabilidade: Normas Contábeis Internacionais 38, Londres 1998, podem ser encontradas, por exemplo, em: iasplus / standard / ias38.htm Da mesma maneira. 9 Por esta razão, optamos por referir-se ao IP, ao invés de quotIP ativos que, como terminologia, deriva de noções contábeis tradicionais. 10 Definição extraída do FAS 141 amp 142. A IAS 39 considera a noção de valor justo de forma muito semelhante. 11 O Comité de Basileia para a Revisão dos Regulamentos Bancários concluiu que: "Na ausência de mercados activos, será difícil obter ou calcular um justo valor fiável para certos instrumentos financeiros não transaccionáveis ​​mantidos ao custo. Concluiu que não acredita que é tempo de proscrever a contabilização integral do justo valor. Para todos os activos e passivos financeiros. quot Comité de Basileia sobre Supervisão Bancária: Relatório aos Ministros das Finanças do G7 e Governadores dos Bancos Centrais sobre Normas Internacionais de Contabilidade. Basel 2000, p.3, iasplus / resource / basel1.pdf 13 Entrevista com Roger Carlile, sócio da firma de contabilidade KPMG. Em: Propriedade Intelectual: Gerenciando todos os intangíveis importantes da era da informação. O Lev demonstrou como a comunicação relevante sobre o mercado de capitais sobre a aprovação de medicamentos impactou o preço das ações das empresas farmacêuticas. Quando a aprovação da droga foi liberada sem nenhuma outra declaração a parte aumentou por 0.51, quando foi acompanhada pela informação qualitativa a parte levantou-se por 1.13 e quando a informação quantitativa foi adicionada subiu por 2.01. Em Lev B. Comunicar capacidades de conhecimento. Universidade de Nova York 1999, pages. stern. nyu. edu/ ToolsSmall Business O que é a entrada no diário para registrar a perda realizada no investimento Cálculo e registro de uma perda realizada exige uma empresa a considerar vários fatores diferentes. Ele precisa rever a entrada original que registrou a aquisição do investimento para garantir que a nova entrada ajusta as contas corretas. Em seguida, ele precisa determinar se o investimento foi necessário para ser marcado para o mercado ao longo do tempo, e se o valor do activo cresceu ou encolheu ao longo do tempo. Somente após essas etapas você pode registrar a transação debitando a conta quotRealized Loss on Investmentquot para o montante da perda realizada. Entrada de Diário Inicial A primeira etapa no registro de uma perda é rever a entrada de aquisição de investimento para estabelecer o que custou para adquirir o investimento, e para determinar que contas terão de ser ajustadas para refletir a venda. Quando um investimento é originalmente registrado, o lançamento contábil debita caixa e credita um investimento por um valor igual ao preço de aquisição. The debit side of a journal entry increases expense and asset accounts, while it decreases revenue, equity and liability accounts. The credit half of a journal entry does the opposite it decreases expense and assets, and increases revenue, equity and liability accounts. Realized Loss Defined A realized loss occurs when the investment is sold for fair market value, and that price is less than the original acquisition cost. What causes the loss of the asset to be realized is the actual sale. While an asset8217s value may fluctuate during the period when a business owns it, once the asset is sold the loss is clearly defined and cannot be changed. Mark-to-Market Basics In the United States, generally accepted accounting principles, known as GAAP, require certain investments to be marked to market. Every time the business produces financial statements, it must adjust the listed value of these investments to the current fair market value. The fair market value equals what the business would be able to receive for the asset if it sold the investment to an unrelated third party at the time the financial reports are created. The investments that need to be marked to market are debt and equity securities that are bought and held for trading purposes. The income of the business for the reporting period fluctuates based on the increase or decrease of the investments in market value. The journal entry for an unrealized loss is to debit the quotInvestment Unrealized Gain/Lossquot account, and credit the quotInvestment Assetquot account by the amount of the unrealized loss. The journal entry for an unrealized gain is to credit the quotInvestment Unrealized Gain/Lossquot account, and to debit the quotInvestment Assetquot account by the amount of the unrealized gain. Journal Entry for Realized Loss The realized loss equals the value of the asset as listed on your financial records minus the proceeds you received from the sale. To record the transaction, you begin by crediting the book value of the investment to the relevant asset account. This will make the value of the investment on the books equal to zero. Next, you debit cash for the amount of money you received for selling the asset, which will increase the cash balance on the books. Finally, you debit the quotRealized Loss on Investmentquot account by the amount of loss recognized on the transaction. This will increase expenses and decrease overall profit for the period when the investment was sold. After taking an introductory financial accounting class, I decided to use GnuCash to keep track of my personal finances. Tenho 5 grandes contas no meu livro-geral: Isso funcionou bem para o ano passado. No entanto, Ive recentemente teve que registrar as perdas de capital que fiz em um curto prazo do comércio de forex, mas eu não consigo lembrar como gravar isso. Em especial, utilizo duas contas separadas como tal: ou apenas uma conta de ganhos de capital (Perdas) em que um saldo negativo indica uma perda de capital se apenas uma única conta, se esta conta estivesse no património ou no activo primeiro, o balanço é onde Ativos, passivos, capital próprio amp. Identidade do Balanço Patrimonial: Ativo Passivo (Patrimônio Líquido) A demonstração do resultado é onde vivem as receitas e as despesas. General Income Statement Identidade: Receita Receita - Despesas Se você quiser modelar-se corretamente (como um negócio), mude sua conta de renda para a receita. Amplificador reconhecido Realizado Se você ainda não fechou a posição, seu ganho / perda é reconhecido. Se você tiver fechado a posição, a sua realizada. Ganhos (Perdas) de Capital Reconhecidos Sem alterações nos requisitos de margem: Aumento / diminuição da conta de ganhos de capital reconhecida em ativos pelo aumento / diminuição no valor da posição Aumento / diminuição do patrimônio pelo aumento / redução no valor da posição Margem Os juros devem aumentar os passivos de margem e, portanto, diminuir o patrimônio e podem ser contabilizados como uma despesa na demonstração de resultados. Os requisitos de margem para shorts não devem ser contabilizados no passivo, a menos que você também registre um contra-ativo que equilibre o patrimônio líquido. Faça uma nova pergunta para obter detalhes sobre isso. Ganhos de Capital Realizados (Perdas) Crédito fora da posição (o custo inicial amplifica quaisquer ganhos / perdas de capital reconhecidos acumulados) em ativos Debit off qualquer passivo (margem) devido a posição Dinheiro de débito no montante da posição liquidada Aumento / Ganhos / perdas devido à posição se eles não foram marcados sob reconhecido ganhos / perdas de capital Marque a venda da posição como Receita Marque a compra da posição como Despesas Balanço Identidade Conceitos Uma das coisas mais fundamentais a lembrar quando se trata de A identidade do balanço é que o patrimônio é derivado. Se seus ativos aumentam / diminuem enquanto os passivos permanecem constantes, seu capital aumenta / diminui. Contabilidade de Entrada Dupla O conceito mais fundamental de contabilidade de dupla entrada é que os débitos sempre são créditos iguais. Heres a beleza: se as coisas não compõem, fazer uma nova conta de débito / crédito para ter em conta o desequilíbrio. Desta forma, o desequilíbrio é sempre contabilizado e pode ajudá-lo a persegui-lo para baixo mais tarde, o mais específico o rótulo de conta o melhor. Agradecimentos para o esclarecimento (I39m que envolve ainda minha cabeça em torno da terminologia). Então, se eu tiver esse valor correto, os ganhos de capital reconhecidos são apenas ajustes periódicos que eu faço para explicar a mudança no valor do meu widget ao longo do tempo, enquanto ganhos de capital realizados são o que eu realmente faço quando eu finalmente vender Se eu não acompanhar o não realizado Ganho de capital (como o caso no meu exemplo anterior) eu iria apenas saltar diretamente para o Ganhos de Capital Realizados etapas ndash Vilhelm Gray May 22 13 at 14:23 Como uma segunda pergunta: o que conta fundos o acesso gt Reconhecido ganhos de capital conta Eu acho que o Os fundos são provenientes de uma conta de capital, mas não tenho certeza se isso iria compartilhar o mesmo nome com ganhos de capital reconhecidos. Ndash Vilhelm Gray maio 22 13 em 14:26 O capital é um ativo. O valor decrescente do capital é o valor decrescente de um ativo. Quando você compra o ativo cambial DR Forex Asset CR Cash Quando você vende DR Cash CR Forex Ativo A diferença é agora contabilizada Ganhos (e perdas) são modificações em sua posição financeira (Balanço). No final do período, você assume o seu desempenho financeiro (lucro e perda) e colocá-lo em seu balanço patrimonial. O que significa que depois o seu balanço é melhor ou pior (porque você ganhou mais dinheiro ou o perdeu, seja o que for). Você está querendo fazer uma conta de renda para refletir a reavaliação forex assim no final do período é refletido no lucro, em seguida, empurrado para o seu balanço. Os ganhos de capital afetam diretamente o seu balanço patrimonial porque eles aumentam / diminuem seu dinheiro e seu ativo na própria entrada do diário (quando você compra e vende). Se ganhar dinheiro desta forma é realmente como você faz você fazer uma renda é possível fazer uma conta para ele. Se você fizer isso, periodicamente reavaliar o ativo e anular as alterações na conta de reavaliação. Você faria algo como DR Asset CR Forex conta de reavaliação, dependendo do método que você tomar. As empresas em geral fazem isso porque se os ganhos de capital são a sua linha de negócios que serão tributados sobre ele como se fosse renda. Por simplicidade basta conta para ele quando você comprar e vender os ativos (Porque você como um indivíduo só vai reconhecer um lucro / perda quando você entrar e sair). É mais fácil pensar em receitas e despesas são extensões de capital próprio. A renda aumenta seu capital, as despesas o diminuem. This is how they relate to the accounting formula (Assets Liabilities Owners Equity)

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